Trade ao Vivo: 6 Verdades que Você Precisa Saber

Trade ao Vivo: 6 Verdades que Você Precisa Saber

As salas de trade ao vivo, onde os aspirantes a traders pagam para assistir alguém operando ao vivo on-line, parecem ser uma ferramenta de educação perfeita. Frequentemente, escuto traders em busca de mentores, dizendo assim:

“Se eu pudesse assistir alguém operando, ENTÃO eu aprenderia…”

Se você já pensou assim, você não está sozinho. Na verdade, essa maneira de pensar me custou 6.000 dolares. Falarei mais sobre isso daqui a pouco…

Eu até te perdoaria eles por acharem que “vê-los operar ao vivo” é o que acontece nas Prop Tradings profissionais. Porém, nas prop trading firms (“Props”), os traders iniciantes não têm acesso aos traders que são consistentes e fazem os muita grana! Há algumas razões para isso e vou te contar como as coisas funcionam nestas props.

Os traders das props, ficam com uma parte dos lucros, geralmente não há salário. Tudo o que um inciante adoraria fazer é atrapalhar um trader já experiente e consistente na cozinha do escritório e fazer-lhes uma centena de perguntas. Mas isso provavelmente terminaria em derramamento de sangue, você não deve ficar entre um trader e seu trading desk.

Uma grande parte dos traders iniciantes (estagiarios) simplesmente não conseguem ser lucrativos como traders e os traders consistentes ​​da empresa sabem disso e não querem gastar tempo ajudando pessoas que podem logo decidir que operar não é para eles.

O resultado é que se você se juntar a uma prop, você seria um cara de sorte se conseguisse contato visual com os melhores traders, nos primeiros meses. Faça alguns lucros e você perceberá que eles serão muito mais solícitos e amigáveis…

Se os traders profissionais não precisam assistir alguém para se tornarem lucrativos, por que você precisaria?

Meu pesadelo de 6.000 dolares

Muitos anos atrás, eu decidi que não estava feliz com a minha performance como trader. Então eu procurei de “alto à baixo” até eu tropeçar em um site que dizia que tinha as respostas para mim. O site ofereceu um método de leitura de gráficos que era único. Você comprava o método e a tinha a chance de assistir nosso trader-herói “Brian” operando o método em uma sala ao vivo pelo tempo que você quisesse.

“Você estará operando em uma conta real?” Eu perguntei, “Sim” Eu fui informado. “Será que vou poder ver o seu DOM ao entrar e sair do mercado”, novamente me disseram “Sim”. Perfeito.

Bem, era exatamente isso que eu estava procurando. Um trader profissional e rentável que promete compartilhar seus segredos. Eu paguei meus $ 6,000 e comecei meu primeiro dia na sala. Os resultados não foram muito inspiradores nos primeiros dias. A primeira semana passou e os resultados foram ruins. Ele estava perdendo, mas não muito. OK – todos nós podemos ter nossas semanas ruins, então eu fiquei com isso.

Como isso continuou, eu criei meus gráficos e comecei a observar o fluxo de ordens enquanto ele estava operando. Às vezes, eu ficava balançando minha cabeça pensando “Nããããããããooo – não vá por aqui”. Ele estava operando contra um forte impulso, mas ele não estava prestando atenção ao fluxo das ordens, ele não tinha idéia de que ele estava prestes a ser atropelado.

Na semana 4, eu estava bastante irritado. Depois de um trade incrivelmente ruim, eu apenas digitei no chat sala “Cara, você é péssimo!” e disse que ele realmente deveria parar de operar. Percebi algumas coisas nesse ponto. Em primeiro lugar, que eu era realmente um trader muito melhor do que ele. Em segundo lugar, que ele recebeu $ 60,000 entre mim e os outros membros da sala e nós pagamos para vê-lo perder o dinheiro.

Ele nunca foi um trader rentável, acho que ele achou que ele poderia fazer isso como trader se ele achasse 10 otários para lhe dar US $6.000 cada.

No lado positivo, esta foi a última vez que já paguei qualquer um para me educar como trader. A lição que eu precisava aprender foi que eu estava realmente OK. Eu só precisava ver alguém operando mal para entender isso.

Agora, eu acho que esqueci de dizer a minha esposa sobre essa perda de US $ 6.000. Então, vamos manter isso como nosso pequeno segredo …

6 coisas que você precisa saber sobre as salas de Trade ao Vivo

Antes de você assinar uma sala de trade ao Vivo, considere o seguinte:

1. A indústria não está regulamentada.

Qualquer um pode fazer uma sala de trades, independentemente de poder operar ou não. Como muitos deles não mostram seu DOM, você não sabe se eles estão operando uma conta real ou não. Muitas salas de trade são simplesmente falsas. O CFTC (Commodity Futures Trading Commission ) começou a reprimir um pouco e registros falsos de desempenho podem ter o CFTC batendo na sua porta. Porém, Se você não mostrar QUALQUER registro de desempenho e você coloca um aviso legal em seu site, você pode manter uma sala de trades ruim sem medo…

2. As Salas de Trade ao Vivo podem ser uma muleta que o impede de se desenvolver.

Você não pode replicar exatamente a técnica de outra pessoa. Sempre haverá um “pouco de você” na maneira como você opera. Em algum momento, você terá que ficar em seus próprios dois pés como trader. Todo trader lucrativo que eu conheço opera à sua maneira. Eles são o sumário de sua experiência como trader (incluindo educação). Isso se aplicará à pessoa que estiver executando sua sala de trades também, eles serão únicos. Você não pode ser igual à eles.

Os traders entendem como os mercados se comportam. Eles vêem o comportamento e eles o operam. Algumas coisas são fáceis para uma pessoa, mas difíceis para outras. Muitos traders têm o objetivo de “Eu quero clicar quando você clicar” – para ser um apenas um trader de “cópia de carbono”, o que os impede de pensar e desenvolver.

3. Se você se convencer de uma boa sala de trades é necessário para o seu sucesso – será.

Como a maioria das salas de trade ao vivo são inúteis, você estará em uma posição em que seu sucesso depende de algo que você não consegue encontrar. No melhor dos casos, uma sala de trade ao vivo pode ser  algo “legal de participar”.

4. É muito difícil tocar uma sala de trade ao vivo.

Se você está operando ao vivo, é difícil descrever tudo o que você vê e todas as decisões que você está fazendo em tempo real. Você precisa “pensar alto”, mas pensar é muito mais rápido do que falar. Você pode estar tentando descrever a última coisa que viu quando ocorre algo mais importante. Então, isso fará com que você se perca em suas análises. Não só isso, eu já vi bons traders operando mal por causa do fato de que eles estavam sendo assistidos.

5. É muito difícil assistir a uma sala de trades ao vivo.

Toda vez que o trader da sala fizer alguma análise, será sobre o que ele acabou de ver. Em muitos casos, o que ele acabou de falar, já passou. Então, ele observa algo no mercado, mas quando você vai tentar observar, o evento já passou!

6. As salas de trade são teóricas, não práticas.

Muitas pessoas pensam que salas de trade lhes darão experiência. Isso não é verdade. As salas de trade ao vivo ajudam a construir seus conhecimentos teóricos, mas isso não representa uma experiência real de trade. Em algum momento, você precisará de experiência pessoal, seu próprio tempo de tela, para evoluir de verdade.

Aprendendo sem sala de Trade ao Vivo

As props colocam seus traders iniciantes para aprender na prática, com muitos exercícios (“Drills”). Eles vão te dizer como os mercados funcionam, eles vão te dar teoria. Eles até mostrarão vídeos operacionais. Mas então eles vão te dar exercícios práticos. Exercícios que você executa em um mercado ao vivo para lhe dar experiência prática.

Eles colocarão você sentado na frente de uma tela executando esses exercícios até seus olhos sangrarem. Eles terão você experimentando o mercado por conta própria e você verá as coisas certas no momento certo até que os mercados façam sentido para você. Esta é uma experiência prática. Isso é aprender a ficar em seus próprios dois pés como trader.

Nem todas as salas de trade ao  vivo são ruins. Elas simplesmente não podem substituir a experiência real. Se você usa uma sala de trade como uma ferramenta de desenvolvimento, tirando dela o que você precisa, entendendo que, em última instância, você precisa se tornar seu próprio trader, então isto pode ser positivo.

“Use uma sala de trade ao vivo como uma “muleta”  e você nunca melhorará.

As salas de trade ao vivo são necessárias para se tornar um trader consistente e de sucesso? Bem, se um trader profissional pode aprender sem uma, então você também pode. Se você não acredita em mim, pergunte ao cara que toca a sala de trade ao vivo em qual sala ele aprendeu!

Ah, um último conselho. Você deve ficar esperto com qualquer sala de trade ao vivo tocada por alguém chamado ‘Brian’!

Peter Davies

Peter Davies é trader e educador internacional, especialista em Order Flow além de ser fundador e CEO da Jigsawtrading, uma empresa que produz uma das melhores plataformas operacionas do mundo, a Jigsaw Daytradr, utilizada por grandes mesas proprietárias. Atua como colaborador educacional em palestras e webinars pra a TopstepTrader, futures.io entre outros.
Fechar Menu
>